RELAXA SEM SPOILERS.
Após sua estreia em Capitão America 3: Guerra Civil, o amigão da vizinhança está de volta as telonas e agora com seu filme solo, e de início podemos dizer que o filme traz aquilo que queríamos ver.
Na trama do filme, após os eventos de Guerra Civil, Peter Parker (Tom Holland) continua fazendo seu trabalho de proteger seu bairro, mas querendo algo a mais, ele tenta se provar ao Tony Stark (Robert Downey Jr) e acaba se envolvendo em um esquema de contrabando de armas liderado pelo Abutre (Michael Keton) ao mesmo tempo que tenta manter sua identidade escondida tanto da sua tia quanto dos colegas da escola.
O filme tem uma pegada anos 80, com referências a Clube dos Cinco e Curtindo a vida adoidado, o humor diferente de filmes como Doutor Estranho é mais sutil e deixa a trama mais empolgante, mas o filme não deixa de ter um tom sério quando necessário.
A ambientação escolar é um dos pontos altos do filme, você se apega aos personagens em pouco tempo e muitas vezes torce por eles, o amigo principal do Peter Parker, Ned (Jacob Batalon) não se torna apenas alivio cômico e faz parte na trama como um todo.
Tom Holland como Homem Aranha está muito bem, e seu Peter Parker não deixa a desejar, mas em sua tentativa de querer impressionar o Tony Stark pode deixar alguns fãs incomodados.
A ação está muito bem, não se torna algo falso, sendo mais centralizada e em poucos locais a ação toma seu espaço mais simples e funciona na dinâmica do filme, Michael Keaton como Abutre está ótimo, seu vilão te convence daquilo que ele quer e consegue tirar momentos tensos de um filme em que boa parte é comédia.
Por outro lado, por ser mais fechado em seu universo e um humor diferente do habitual, pode causar um certo cansaço ao público acostumado com blockbusters de destruição a cada trinta segundos.
Homem Aranha de volta ao lar é um acerto da Marvel, revitalizou o personagem e trouxe o amigão da vizinhança que todos queriam ver.
Se recomendo? Com toda certeza, e levem família toda junto.
Nota: 9,3
ATENÇÃO: HOMEM ARANHA DE VOLTA AO LAR TEM DUAS CENAS PÓS CRÉDITOS NÃO SAIAM ANTES DA TELA SE APAGAR.
Comentários